"Só falta o PT contratar a Regina Duarte", diz vice de Marina
Campanha do PSB à Presidência critica ataques de petistas à ex-senadora em propaganda
Eleições 2014|Diego Junqueira, do R7

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), candidato a vice na chapa presidencial de Marina Silva, criticou nesta quarta-feira (10) os ataques que a campanha pessebista vem recebendo de seus adversários na corrida ao Palácio do Planalto.
Durante visita à ONG Casa de Isabel, no bairro Itaim Paulista, na periferia de São Paulo, Beto questionou a propaganda petista na televisão, que veiculou na terça-feira (9) peça publicitária mostrando as propostas de Marina Silva como favoráveis a banqueiros.
— A ânsia do PT em espalhar terrorismo é tão grande que só falta o partido contratar a Regina Duarte.
A atriz global, que pediu votos durante a campanha eleitoral de 2002 para o então candidato José Serra (PSDB), ficou marcada à época por revelar sentir "medo" da eleição do então aspirante ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva.
Marina diz que autonomia do BC impedirá banco de se tornar uma Petrobras
Vox Populi mostra Dilma com 36% e Marina com 28% no primeiro turno
A avaliação da campanha de Marina é de que o PT agora está se valendo do mesmo recurso. A candidata repete com freqüência que uma "onda de boatos e mentiras" é fabricada contra ela.
A publicidade divulgada ontem exibe uma mesa com uma família que se prepara para fazer uma refeição enquanto que, em outra mesa, banqueiros participam de uma reunião. Quando os empresários parecem chegar a um acordo, a comida desaparece dos pratos da família. “Marina tem dito que, se eleita, vai fazer a autonomia do Banco Central. Parece algo distante da vida da gente, né? Parece, mas não é. Isso significa entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família, os juros que você paga, seu emprego, preços e até salários”, diz o locutor da peça.
A campanha pessebista entrou hoje com pedido de direito de resposta, avaliando que a propaganda dá a "falsa impressão de que a despolitização das decisões da autoridade monetária — defendida como necessária para o resgate da confiança na economia brasileira — trará prejuízos para a população, provocando, inclusive à falta de alimentos (sic)".
Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo
Assista ao debate entre os candidatos a deputado federal Bin Laden, Mulher Pera e Cosme Barack Obama:




