Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

20 dias para o 2º turno e prisão de candidato só em flagrante; veja os destaques da semana

Após apoios, presidenciáveis tenderão a se aproximar do eleitor; a partir deste sábado, candidatos só poderão ser presos em flagrante

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Eleitor digitando os números dos candidatos na urna eletrônica
Eleitor digitando os números dos candidatos na urna eletrônica Eleitor digitando os números dos candidatos na urna eletrônica

Esta segunda-feira (10) marca os últimos 20 dias para o segundo turno destas eleições, que ocorrerá no dia 30, último domingo de outubro. Além disso, a partir deste sábado (15), nenhum candidato poderá ser preso nemdetido, com exceção dos casos de flagrante delito (leia mais abaixo).

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

A menos de três semanas da votação que definirá o próximo presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planejam intensificar a campanha junto aos eleitores. As viagens pelo país ocorrerão após os encontros com políticos e partidos que declararam apoio a cada presidenciável.

Na primeira semana após o resultado do primeiro turno, Bolsonaro e Lula concentraram suas atividades no Sudeste. Na semana passada, o atual chefe do Executivo nacional também cumpriu agenda em Belém.

Prisão em flagrante

O prazo que impede que qualquer candidato que disputará o segundo turno seja preso ou detido, salvo em flagrante delito, começará a vigorar a partir deste sábado (15). A determinação do Tribunal Superior Eleitoral é respaldada pelo Código Eleitoral. Com relação ao eleitor, a medida se iniciará no próximo dia 25, cinco dias antes da votação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.