Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes se concentram em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro integram grupos que realizam atos em diversos estados

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Manifestantes pedem intervenção militar no DF
Manifestantes pedem intervenção militar no DF Manifestantes pedem intervenção militar no DF

Um grupo de manifestantes que não aceitam o resultado da eleição se concentra em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. O ato teve início no local na segunda-feira (31), um dia após o resultado do pleito e ganhou maior adesão nesta quarta-feira (2).

O protesto gera a interdição da avenida Duque de Caxias, que passa pelo Setor Militar Urbano, onde se concentram diversos batalhões do Exército. Os manifestantes carregam cartazes, bandeiras e vestem roupas nas cores do Brasil, além de reproduzirem músicas em carros de som.

O grupo também faz uma interpretação equivocada do artigo 142 da Constituição Federal e conclama "intervenção militar constitucional", fato que não está previsto na Carta Magna. Em artigo, a Mesa Diretora da Câmara esclareceu que o texto do artigo existe para autorizar o emprego das Forças Armadas em situações de guerra, não em tempos de paz.

Os atos em frente a quartéis militares estão ligados a bloqueios nas rodovias federais por caminhoneiros e a outros manifestantes que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro na eleição deste ano.

O R7 procurou o Exército e questionou se o ato em Brasília prejudica a operação dos batalhões e aguarda resposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.