Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa mostra Caiado com 48% e Mendanha com 20% para o Governo de Goiás

Na disputa pelo Senado, Marconi Perillo tem 28% das intenções de voto, seguido por delegado Waldir, com 16%

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Ronaldo Caiado, governador de Goiás e candidato à reeleição
Ronaldo Caiado, governador de Goiás e candidato à reeleição Ronaldo Caiado, governador de Goiás e candidato à reeleição

Na disputa pelo Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador do estado, aparece com 48% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Gustavo Mendanha (Patriota) tem 20%, aponta levantamento do Instituto Real Time Big Data encomendado pela Record TV e divulgado nesta quinta-feira (15). Major Vitor Hugo (PL) aparece em terceiro, com 10%. Confira:

Foram ouvidos 1.000 eleitores de cinco regiões de Goiás em 13 e 14 de setembro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-09920/2022.

Em um cenário considerando apenas os votos válidos o resultado mostra que Caiado tem 58% das intenções de voto, Mendanha tem 24%. Confira:

O instituto também destacou os cenários estimulados considerando a opinião dos eleitores em em diferentes regiões do estado: no centro goiano, sul goiano, Entorno do Distrito Federal, norte e noroeste goiano. Em todas, Caiado está à frente.

Publicidade

A pesquisa também simulou o segundo turno em dois cenários diferentes, nos dois, Caiado está à frente. No primeiro, o atual governador tem 59% das intenções de voto, contra 31% de Mendanha. No segundo cenário, entre Caiado e Vitor Hugo, Caiado atinge 61%. Vitor Hugo tem 24%.

Os eleitores também foram perguntados sobre em qual candidato não votaria nas eleições. Confira:

Publicidade

Ronaldo Caiado: 31%

Major Vitor Hugo: 30%

Publicidade

Wolmir Amado: 30%

Gustavo Mendanha: 25%

Cintia Dias: 22%

Professora Helga: 19%

Edigar Diniz: 17%

Vinícios Paixão: 14%

Professor Pantaleão: 14%

Sobre a aprovação do governo, 65% respondeu que aprova, 28% que desaprova e 7% não soube responder. No cenário que avaliou o desempenho do governo, 21% dos entrevistados consideraram ótimo, para 25% é bom, para 28%, regular, para 12% ruim e 11% consideraram o governo péssimo. Não sabem e não responderam somaram 3% das respostas.

Senado

Na disputa pela única vaga de senador por Goiás, Marconi Perillo (PSDB) figura em primeiro, com 28%. Na sequência, aparecem delegado Waldir, com 16% e Wilder Morais (PL), com 11%. Confira a lista do cenário estimulado abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.