Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeronave de carga cai e mata cinco tripulantes na Colômbia

O técnico de voo Diego Armanado Vargas Bravo foi o único sobrevivente ao acidente

Internacional|Do R7

Acidente aconteceu três minutos após a decolagem do Boeing 727
Acidente aconteceu três minutos após a decolagem do Boeing 727 Acidente aconteceu três minutos após a decolagem do Boeing 727

Um avião de carga da empresa Aerosucre caiu três minutos após a decolagem do aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, na Colômbia. O acidente matou cinco tripulantes, segundo informações da aeronáutica colombiana.

A queda foi registrada às 17h23 no horário local (20h55 de Brasília) desta terça-feira (20) com o Boeing 727 hk-4544, que tinha como destino a capital Bogotá.

O técnico de voo Diego Armanado Vargas Bravo sobreviveu ao acidente. Ele foi levado para um hospital próximo ao acidente. Bravo será transportado para a Bogotá em um avião-ambulância da Força Aérea Colombiana.

As vítimas que perderam a vida no acidente são: Jaime Cantillo (capitão), Mauricio Guzman (copiloto), Pedro Duarte (engenheiro de voo), Felipe Vargas (despachante) e Nelson David Vermelhas (operador).

Após a queda, o diretor da Aeronáutica civil, Alfredo Bocanegra, ordenou que uma equipe da secretária de segurança Aérea de Bogotá viajasse de imediato para Puerto Carreño com a missão de coordenar os trabalhos de investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.