Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao menos 3 morrem após talibãs atirarem contra protesto

Testemunhas afirmam que mortes aconteceram em manifestação contra a troca da bandeira do Afeganistão pela do grupo

Internacional|Do R7

Pelo menos três pessoas teriam morrido depois que os talibãs reprimiram nesta quarta-feira (18) um protesto popular no leste do Afeganistão, em defesa da bandeira do país. Os manifestantes se opunham a substituí-la pela branca, com uma inscrição que representa os insurgentes e o Emirado Islâmico que foi implementado com a volta do grupo ao poder após a tomada de Cabul, no domingo.

Leia também: Conheça o Talibã, grupo radical que está no controle do Afeganistão

O ato aconteceu nas ruas de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, uma das últimas cidades a ficar sob o controle dos radicais.

"Os talibãs dispararam contra os manifestantes e atingiram alguns fotojornalistas", conforme veiculou a agência de notícias afegã "Pajhwok", por meio de postagem no Twitter.

Publicidade
Manifestantes protestavam contra a troca da bandeira do Afeganistão pela do Talibã
Manifestantes protestavam contra a troca da bandeira do Afeganistão pela do Talibã Manifestantes protestavam contra a troca da bandeira do Afeganistão pela do Talibã

Em um primeiro vídeo publicado pelo veículo de comunicado, é possível ver um grande número de pessoas percorrendo as ruas de Jalalabad, segurando bandeiras do Afeganistão de diversos tamanho.

Em seguida, é possível ver o começo da confusão, com tiros dados para o alto, aparentemente, por supostos talibãs. Em seguida, é possível ver homens apavorados, se refugiando no interior de uma casa.

Ainda segundo a agência "Pajhwok", houve manifestação favorável à bandeira afegã na cidade de Khost, também localizada no leste do território.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.