Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque suicida no Afeganistão mata 3 soldados da Otan

Isaf não forneceu mais detalhes sobre o ataque supostamente cometido pelos talibãs 

Internacional|

Soldados da Isaf (Força Internacional de Assistência para Segurança) da Otan celebram o Natal em base de Cabul
Soldados da Isaf (Força Internacional de Assistência para Segurança) da Otan celebram o Natal em base de Cabul Soldados da Isaf (Força Internacional de Assistência para Segurança) da Otan celebram o Natal em base de Cabul

Pelo menos três soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram nesta sexta-feira (27) em um ataque suicida com um carro-bomba em Cabul, informou a Aliança Atlântica em um comunicado.

Em uma breve nota, a Isaf não forneceu mais detalhes sobre o ataque supostamente cometido pelos talibãs nem a nacionalidade das vítimas. Segundo os dados proporcionados pelo portal independente "icasualties", neste ano morreram no Afeganistão 158 soldados da Otan, número mais baixo desde os 131 mortes registradas em 2005.

Além disso, durante os primeiros seis meses do ano morreram no país asiático 95 membros da Isaf, 57% a menos em relação ao mesmo período de 2012, tendência que diversos analistas atribuem à transferência da segurança local para as tropas afegãs.

As tropas internacionais começaram em 2011 a se retirar gradualmente do Afeganistão e a transferir por fases a responsabilidade pela segurança para o exército e a polícia locais. E

ste processo deve ser concluído em 2014, embora muitos membros da Otan, especialmente os Estados Unidos, defendam que contingentes militares permaneçam no país além desta data. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.