Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autores de trote sobre Kate lamentam morte de enfermeira

Apresentadores apareceram pela primeira vez em público após a tragédia

Internacional|

Mel Greig e Michael Christian choraram enquanto pediram perdão à família de Jacintha Saldanha em programa de TV
Mel Greig e Michael Christian choraram enquanto pediram perdão à família de Jacintha Saldanha em programa de TV Mel Greig e Michael Christian choraram enquanto pediram perdão à família de Jacintha Saldanha em programa de TV (CHANNEL NINE/AFP)

Os apresentadores da emissora australiana 2Day FM que fizeram a "pegadinha telefônica" sobre Kate Middleton se declararam "destroçados" pela morte da enfermeira que lhes atendeu, em sua primeira aparição perante a imprensa local.

Em entrevistas nesta segunda-feira (10) aos canais Channel 9 e Seven Network, Mel Greig e Michael Christian choraram enquanto pediram perdão à família de Jacintha Saldanha, encontrada morta na sexta-feira passada após atender uma ligação dos apresentadores.

"Isso já passou um milhão de vezes pela minha cabeça. Tudo o que eu queria era estar com eles, abraçá-los e dizer que sinto muito. Espero que estejam bem, de verdade", disse Mel.

Fotos: família devastada após morte de enfermeira que caiu em trote

Publicidade

Enfermeira que foi encontrada morta após receber trote sobre Kate era indiana e tinha dois filhos

"Estamos destroçados, abatidos, desconsolados e, evidentemente todos nossos sentimentos estão agora com a família e os amigos", acrescentou Christian.

Publicidade

— Só esperamos que recebam o amor, o apoio e o carinho que precisam.

Os dois radialistas, que até agora tinham evitado aparecer em público, explicaram que vivem com "angústia" desde que no sábado de manhã tiveram conhecimento da morte de Jacintha, de 46 anos e mãe de dois filhos.

Publicidade
"Espero que estejam bem, de verdade", disse Mel sobre a família da enfermeira
"Espero que estejam bem, de verdade", disse Mel sobre a família da enfermeira "Espero que estejam bem, de verdade", disse Mel sobre a família da enfermeira (A CURRENT AFFAIR/AFP)

"Lembro que a primeira coisa que me perguntei foi se ela tinha filhos", lamentou Mel.

A apresentadora e seu companheiro se fizeram passar pela rainha Elizabeth 2ª e pelo príncipe Charles em uma ligação na terça-feira passada ao hospital King Edward VII para conseguir informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge.

Jacintha foi quem atendeu ao telefone e passou a ligação a um companheiro do hospital que contou detalhes sobre o estado de Kate, internada ali com fortes enjoos derivados de sua gravidez.

Autores de "pegadinha" sobre Kate sofrem ameaças na internet

A enfermeira foi encontrada morta na sexta-feira em um domicílio no centro de Londres, próximo ao centro médico, aparentemente por suicídio.

As entrevistas dos dois apresentadores foram transmitidas horas depois que Rhys Holleran, o diretor-executivo da Austereo, sociedade proprietária da emissora, defendeu a atuação da cadeia em um fato que qualificou como "trágico e inesperado".

No sábado, Holleran já havia reiterado que a emissora não infringiu a lei, mas confirmou que os locutores permanecerão suspensos por tempo indefinido.

Várias empresas retiraram seus anúncios da emissora, que cancelou o programa, e o grupo Anonymous ameaçou a 2Day FM com represálias se não demitir os dois locutores.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.