Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeira que caiu em trote e revelou condição de Kate é encontrada morta em Londres

Trote foi feito por uma estação de rádio da Austrália; as informações são do The Sun

Internacional|Do R7

Kate Middleton deixou o hospital na quinta-feira (6) ao lado do marido, o príncipe William
Kate Middleton deixou o hospital na quinta-feira (6) ao lado do marido, o príncipe William Kate Middleton deixou o hospital na quinta-feira (6) ao lado do marido, o príncipe William (ANDREW WINNING/Reuters)

A enfermeira que caiu em um trote nesta semana em um hospital de Londres, onde estava internada a mulher do príncipe William, Kate Middleton, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelo hospital.

Na quarta-feira (5), o hospital King Edward 7º, no centro de Londres, confirmou ter recebido o trote de uma estação de rádio australiana e disse que uma de suas enfermeiras chegou a revelar detalhes sobre a condição da duquesa de Cambridge. Kate esteve no local entre segunda e quinta-feira por causa de hiperêmese gravídica, um caso agudo de náuseas e vômitos.

A polícia suspeita que a enfermeira tenha cometido suicídio. Ela foi encontrada inconsciente na manhã de hoje em um endereço perto do hospital. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu no local.

Charles está "entusiasmado" para ser avô

Publicidade

Filho de Kate vai desbancar Harry na linha de sucessão

Governo vai derrubar barreiras para que mulheres sejam rainha

Publicidade

Em nota, o King Edward 7º confirmou e lamentou a morte. “É com profunda tristeza que confirmamos a trágica morte de um membro de nossa equipe de enfermagem”.

A enfermeira foi identificada como Jacintha Saldanha e classificada como “enfermeira de primeira-classe” e “respeitada membro do staff”. Ela trabalhou no local por mais de quatro anos.

Publicidade

O hospital confirmou ainda que Jacintha foi a funcionária que recebeu o trote nesta semana. “Ela fará muita falta”.

Durante o trote, dois locutores da rádio 2Day FM se passaram pelo príncipe Charles e pela rainha Elizabeth 2ª para obter informações sobre o estado de saúde de Kate.

Apesar da péssima interpretação, segundo o Sun, a funcionária do hospital não identificou a brincadeira, causando uma saia justa à instituição, que teve de pedir desculpas e prometer uma reavaliação sobre seus procedimentos de telefonia.

Após a pegadinha, a emissora de rádio pediu desculpas pelo inconveniente, mas disse que suas intenções eram as melhores.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.