Logo R7.com
RecordPlus

Aviação israelense ataca local próximo à fronteira sírio-libanesa

Chefe da força aérea de Israel disse ontem que o país "pode estar lidando com armas não convencionais em sua fronteira"

Internacional|Do R7

  • Google News

A Força Aérea israelense atacou nesta quarta-feira (30) um alvo perto da fronteira entre a Síria e o Líbano, informaram à agência EFE fontes diplomáticas ocidentais em Israel.

O ataque aconteceu nesta madrugada, asseguraram as fontes, que pediram anonimato e não detalharam em que parte da fronteira aconteceu a operação.


O exército israelense evitou até o momento confirmar ou desmentir ter realizado operações na zona.

"Não estamos fazendo comentários a respeito", disse uma porta-voz militar.


O ataque teria acontecido depois que o chefe da força aérea israelense, o general Amir Eshel, confirmou ontem que a "Síria está sofrendo mudanças tectônicas" e que "dados o seu massivo arsenal, Israel pode estar lidando com armas não convencionais em sua fronteira".

Nos últimos dias foram divulgadas em Israel várias informações alertando sobre o risco que o regime de Bashar al Assad utilize seus arsenais químicos ou que os envie à milícia xiita libanesa Hezbollah.


Na manhã de hoje, a imprensa libanesa informou que aviões militares israelenses tinham violado várias vezes seu espaço aéreo durante a tarde de ontem e a madrugada de hoje no sul do país, segundo o jornal israelense Haaretz.

Sírios se dividem entre viver como refugiados ou pegar em armas e ir à guerra


Refugiados sírios enfrentam frio e falta de alimentos em tendas

A aviação israelense teria realizado três missões no país vizinho e penetrado em seu espaço aéreo na tarde e na noite de ontem e a manhã de hoje: a primeira às 16h30 (12h30 de Brasília), a segunda às 2h de hoje (22h de Brasília) e a última às 7h55 desta manhã (03h55 de Brasília), segundo os veículos de imprensa libaneses citados pelo Haaretz.

Alguns veículos digitais israelenses afirmaram que os aviões atacaram um suposto comboio de armas perto da fronteira da Síria com o Líbano.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.