Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombas caem sobre estádio sírio e matam jogador do Al Wathbah

Equipe estava treinando no momento do ataque; diversos atletas ficaram feridos

Internacional|

Fotografia divulgada pela agência oficial síria mostra jogadores do Al Wathba chorando após ataque que deixou um atleta morto
Fotografia divulgada pela agência oficial síria mostra jogadores do Al Wathba chorando após ataque que deixou um atleta morto Fotografia divulgada pela agência oficial síria mostra jogadores do Al Wathba chorando após ataque que deixou um atleta morto (-/AFP)

Duas bombas caíram nesta quarta-feira (20) sobre o campo do estádio da cidade esportiva de Tishrin, em Damasco, o que causou a morte de um jogador de futebol e ferimentos a vários outros, segundo a agência oficial de notícias síria Sana.

O jogador Youssef Suleiman era atacante da equipe síria Al Wathbah, da cidade de Homs, e no momento do ataque estava treinando na cidade esportiva de Tishrin.

Segundo as testemunhas afirmaram à Agência Efe, uma das bombas caiu próxima a um edifício do governante partido Baath sírio e causou somente danos materiais na zona.

Míssil disparado contra cidade síria de Aleppo mata 19 pessoas; Moscou prepara retirada de russos

Publicidade

A agência oficial atribuiu o lançamento desses projéteis aos "terroristas", como o regime denomina os grupos rebeldes que são contra o presidente sírio, Bashar al Assad.

Este ataque acontece depois que na terça-feira, os rebeldes lançaram duas bombas que caíram próximas ao Palácio Presidencial de Tishrin, uma das sedes de Assad.

Publicidade

Combatentes do Hezbollah e rebeldes sírios morrem em embates na fronteira

Além disso, na terça-feira outras três bombas caíram no bairro cristão e afetaram o Hospital Francês e colégio, demonstrando que a guerra entra cada vez mais na capital síria. 

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.