Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro condenado por tráfico de droga será executado na Indonésia no domingo

ONG de defesa dos direitos humanos qualifica como odiosa a aplicação da pena de morte

Internacional|Agência Brasil

Marco Archer foi condenado à morte em 2004 por um crime não violento: tráfico de drogas
Marco Archer foi condenado à morte em 2004 por um crime não violento: tráfico de drogas Marco Archer foi condenado à morte em 2004 por um crime não violento: tráfico de drogas

A Indonésia vai executar no domingo (18) o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado por tráfico de drogas, informou hoje (16), em comunicado, a organização não governamental (ONG) Human Rights Watch. Ele está preso desde 2003.

"O governo indonésio está preparando um pelotão de fuzilamento" para executar Moreira e cinco outros prisoneiros condenados à morte por tráfico de droga, disse a organização.

De acordo com a ONG, a defesa de Moreira disse que o governo indonésio negou as solicitações do governo brasileiro para extraditar o preso, para que possa cumprir a sua pena de prisão no Brasil.

Anistia Internacional pede que brasileiro condenado por tráfico de drogas não seja executado na Indonésia

Publicidade

Itamaraty se recusa a especificar como pretende salvar brasileiro no corredor da morte

Bilionário mexicano Carlos Slim torna-se maior acionista do New York Times

Publicidade

O Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas e peritos da ONU já expressaram a sua preocupação pela aplicação da pena de morte em um caso de tráfico de droga, segundo a Human Rights Watch.

O presidente indonésio Joko Widodo apoia a pena de morte para os traficantes de droga e negou clemência para os prisioneiros, considerando que os traficantes destroem "o futuro da nação".

Publicidade

Em 2013, o governo indonésio acabou com uma moratória não oficial da pena de morte que durou quatro anos. No mesmo ano, as autoridades indonésias executaram um cidadão do Malaui acusado de entrar com um quilo de heroína na Indonésia.

A organização de defesa dos direitos humanos qualifica como odiosa a aplicação da pena de morte pelo governo indonésio e apela ao presidente para aboli-la no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.