Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa Branca divulga foto do momento em que Obama soube do massacre em escola

Na imagem, o presidente aparece de cabeça baixa e olhos fechados

Internacional|Do R7

Obama recebeu a notícia sobre a tragédia de Connecticut na Sala Oval, na Casa Branca. A notícia foi dada por John Brennan, seu assessor de Segurança Nacional
Obama recebeu a notícia sobre a tragédia de Connecticut na Sala Oval, na Casa Branca. A notícia foi dada por John Brennan, seu assessor de Segurança Nacional Obama recebeu a notícia sobre a tragédia de Connecticut na Sala Oval, na Casa Branca. A notícia foi dada por John Brennan, seu assessor de Segurança Nacional

A Casa Branca divulgou uma foto do dia em que o presidente norte-americano, Barack Obama, soube do massacre na escola infantil Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, no qual 28 pessoas morreram, incluindo o atirador e 20 crianças.

Segundo o tabloide inglês Daily Mail, as imagens foram divulgadas na quinta-feira (3), no mesmo dia em que os alunos de Sandy Hook voltaram às aulas.

Na foto, Obama aparece na Sala Oval, de cabeça baixa e olhos fechados, enquanto John Brennan, seu assessor de Segurança Nacional, o informa sobre a tragédia de Connecticut.

Atiradores assustaram o mundo nos últimos anos

Publicidade

Covardia e frieza! Escolas e crianças são alvo de atiradores pelo mundo

Ao tomar conhecimento do massacre, segundo o tabloide, Obama disse a Brennan que aquele era "o pior da sua Presidência" e pediu que o assessor avaliasse a proposta de restringir a legislação para armas de fogo.

Publicidade

Volta às aulas

Alunos da escola Sandy Hook voltaram às aulas na quinta-feira (3)
Alunos da escola Sandy Hook voltaram às aulas na quinta-feira (3) Alunos da escola Sandy Hook voltaram às aulas na quinta-feira (3)

Em Newtown, as crianças que sobreviveram ao massacre de Sandy Hook voltaram às aulas em uma escola alternativa, Chalk Hill, próxima à cidade, porque o local original continua sendo tratado como cena do crime.

Publicidade

Conheça as vítimas do massacre na escola de Newtown

A segurança na nova escola foi reforçada. Os policiais ficaram na porta conferindo as identidades de alunos e pais que levavam os filhos. Os oficiais classificaram a nova escola como "a mais segura da América".

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.