Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Condição da enfermeira espanhola com ebola se agrava, diz hospital

Todas as pessoas que tiveram contato com Teresa Romero estão em observação

Internacional|

A auxiliar de enfermagem Teresa Romero precisou ser entubada pelos médicos
A auxiliar de enfermagem Teresa Romero precisou ser entubada pelos médicos A auxiliar de enfermagem Teresa Romero precisou ser entubada pelos médicos

O estado de saúde da auxiliar de enfermagem contagiada na Espanha por ebola, Teresa Romero, piorou nas últimas horas e ela teve que ser entubada, informou nesta quinta-feira (9) o irmão da paciente em frente ao hospital de Madri no qual está internada.

Teresa está internada nesse hospital desde a noite da segunda-feira, no qual também deu entrada hoje um médico que atendeu incialmente essa paciente, informou a subdiretora do Hospital Carlos 3º, Yolanda Fuentes.

Japão permitirá uso de medicamentos experimentais contra ebola

Ebola: Brasil dará reforço à ajuda humanitária nos países africanos

Publicidade

Com isso, já são sete pessoas que se encontram em observação nesse centro médico, entre elas o marido de Teresa e outros três médicos que a atenderam antes de ser internada, um deles com febre.

Também estão em observação e à espera dos primeiros exames dois enfermeiros que, assim como Teresa, atenderam ao religioso espanhol Manuel García Viejo, que foi repatriado com ebola de Serra Leoa e morreu no dia 25 de setembro.

Publicidade

Além desses, há mais de 50 pessoas, que tiveram algum tipo de contato com Teresa Romero antes de sua internação no hospital madrilenho, sendo monitoradas em suas casas.

Laboratórios móveis podem ser alternativa para falta de leitos em países que enfrentam o ebola

Dias de medo e caos: relembre como a pior epidemia de ebola da história chegou até os Estados Unidos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.