Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Empresa americana confirma 20 funcionários no avião desaparecido

Entre os passageiros da companhia, 12 eram da Malásia e oito da China

Internacional|Do R7

Família malaia mostra album de fotos de casal que estava no voo
Família malaia mostra album de fotos de casal que estava no voo

A empresa texana de semicondutores Freescale anunciou neste sábado (8) que 20 de seus funcionários são passageiros confirmados a bordo do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

O presidente e CEO da Freescale, Gregg Lowe, afirmou que 12 de seus empregados a bordo eram da Malásia, e outros oito, da China.

— No momento, estamos apenas focados em nossos funcionários e em suas famílias. Nossos pensamentos e orações estão com os afetados por esse trágico evento.

Na manhã deste sábado, a Marinha do Vietnã informou que o avião da Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país.


O alto comando da marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caíra nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 km da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site Tuoi Tre.

EUA enviam destróier para ajudar nas buscas de avião desaparecido


Ao longo do dia, aviões vietnamitas detectaram manchas de óleo na superfície da água do Mar da China Meridional, que indicam rastros do combustível da aeronave. Aquipe vietnamita também localizou duas grandes manchas de óleo no Golfo da Tailândia onde acredita-se que o avião caiu.

Uma queda, se confirmada, provavelmente seria o incidente mais grave do avião de fabricação norte-americana desde que começou a operar 19 anos atrás, e também marcaria o segundo acidente fatal com um Boeing 777 em menos de um ano.


Um Boeing 777-200ER da Asiana Airlines fez um pouso forçado em São Francisco em julho de 2013, matando três passageiros e ferindo mais de 180. A Boeing afirmou estar monitorando a situação, sem fazer mais comentários.

Nervosismo e desinformação abalam parentes de passageiros de voo desaparecido

Um grande número de aviões e navios de vários países estão percorrendo a área onde o avião fez seu último contato, cerca de metade do caminho entre a Malásia e a extremidade sul do Vietnã.

Além das equipes de busca vietnamitas e malaias, a China e as Filipinas também enviaram navios à região para ajudar. Os Estados Unidos, as Filipinas e Cingapura também despacharam aviões militares. A China ainda deixou outros navios e aeronaves de prontidão, disse o ministro dos Transportes, Yang Chuantang.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.