Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão causa desabamento de prédio em Nova York

Segundo The New York Times são pelo menos 12 feridos, três em estado crítico

Internacional|Do R7

Explosão de prédio deixou feridos em Nova York
Explosão de prédio deixou feridos em Nova York Explosão de prédio deixou feridos em Nova York

Uma explosão seguida de desabamento provocou um incêndio em um prédio residencial no bairro de East Village, em Nova York. O motivo da explosão ainda não foi descoberto. Equipes de emergência e resgate estão atuando no local.

Localizado na Second Avenue, com a 7th Street, o prédio era de ocupação mista, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A construção fica na parte Sul da ilha de Manhattan, região nobre da cidade. 250 bombeiros foram acionados, após a explosão, que ocorreu por volta das 15h e atingiu mais três prédios.

Pelo menos doze pessoas ficaram feridas, três em estado crítico. Segundo a Reuters, testemunhas relataram ter ouvido uma explosão, e imagens de televisão local mostram altas labaredas e espessas nuvens de fumaça escura. As vítimas foram carregadas em macas sendo resgatadas de locais em chamas no interior do edifício.

Francis X. Gribbon, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a indicação preliminar é de que a causa foi vazamento de gás.

Publicidade

— Foi provavelmente vazamento de gás mas ainda não está confirmado.

Os investigadores suspeitam que um vazamento de gás no restaurante Sushi Parque no piso térreo foi o causador do acidente.

Publicidade

Um porta-voz de uma concessionária de gás afirmou que funcionários estavam no local mas não podiam precisar se a causa foi uma explosão de gás. O fornecimento de gás foi cortado em edifícios nas imediações, como precaução.

As chamas já haviam atingido um prédio vizinho, em bairro de pequenas empresas, restaurantes e apartamentos. A região foi esvaziada por causa de risco de novos desabamentos.

Publicidade

Shameem Noor, que trabalha como caixa em um restaurante a cerca de um quarteirão de distância, descreveu a cena.

— Nós ouvimos um som grande, em seguida, três ou quatro pessoas caíram na rua. As pessoas estavam correndo e gritando. Há um grande incêndio no telhado e fumaça preta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.