Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan (University of Michigan’s Institute for Social Research), divulgado recentemente, perguntou para os cidadãos de sete países — todos com população de maioria muçulmana —...
Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan (University of Michigan’s Institute for Social Research), divulgado recentemente, perguntou para os cidadãos de sete países — todos com população de maioria muçulmana — que tipo de vestimenta é a mais apropriada para as mulheres islâmicas vestirem.
O resultado mostrou que, na maior parte das nações, a preferência é para que as mulheres cubram seus cabelos e pescoço, mas deixem o rosto aparente.
Entretanto, em países como a Arábia Saudita, ainda existe um grande apoio para as vestimentas mais conservadoras, em que o rosto é escondido pelos trajes.
Conheça a seguir as principais formas de vestimentas islâmicas e o que pensam os habitantes de Tunísia, Egito, Iraque, Líbano, Paquistão, Arábia Saudita e
Turquia sobre as roupas de suas mulheres
(Na imagem, muçulmanas rezam na Arábia Saudita)