Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo venezuelano confirma ações legais contra "El País"

Jornal espanhol publicou foto falsa do presidente Hugo Chávez entubado em uma cama de hospital

Internacional|

O governo da Venezuela moverá ações legais contra o jornal espanhol "El País" que publicou uma fotografia falsa do presidente Hugo Chávez confirmou neste sábado (2) o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

— Isso que o periódico 'El País' fez vai ser pago caro, porque nós vamos processá-lo e vamos a fundo, com as leis que houver, seja lá, na Espanha, ou na Conchinchina.

Vice-presidente venezuelano: ciclo pós-operatório de Chávez "terminou"

A foto publicada mostrava um homem entubado em uma cama de hospital que uma agência de notícias, assinalou o meio, tinha fornecido ao jornal afirmando que se tratava do presidente da Venezuela. Chávez, de 58 anos, se encontra desde o dia 10 de dezembro em Cuba, onde foi operado pela quarta vez do câncer que lhe foi detectado em junho de 2011 e do qual não se conhece sua natureza.

Publicidade

Oposição exige do governo a "verdade" sobre Hugo Chávez

A fotografia publicada não tinha assinatura de autor e "El País" informou que não tinha "podido verificar de forma independente as circunstâncias em que foi tirada a imagem, nem o momento preciso, nem o local".

Publicidade

Segundo o jornal, "as particularidades políticas de Cuba e as restrições informativas que o regime impõe o tornam impossível".

— Chávez é um dos maiores filhos que esta pátria deu e por isso nos indigna tanto quando essa burguesia apátrida, com seus aliados internacionais, o atacam, denigrem (...), não respeitam sua situação de saúde. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.