Insuficiência respiratória de Chávez "persiste" com tendência "desfavorável", diz governo
De acordo com comunicado, presidente venezuelano mantém contato com familiares e membros do governo
Internacional|Do R7
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que retornou na segunda-feira (18) ao seu país para dar prosseguimento ao tratamento contra o câncer, continua sofrendo de uma insuficiência respiratória, cuja evolução "não tem sido favorável", razão pela qual permanece em tratamento, informou esta quinta-feira (21) o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas.
"A insuficiência respiratória surgida no curso do pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, razão pela qual continua sendo tratada", afirmou o ministro, lendo um comunicado em transmissão de rádio e televisão.
Mesmo assim, Villegas assegurou que "o tratamento contra o câncer continua sem apresentar efeitos adversos significativos até o presente momento".
Prioridade de Hugo Chávez é saúde e não política, diz dirigente governista
Evo Morales afirma que não pôde visitar Chávez, que está "repousando"
Chávez voltou para a Venezuela na madrugada de segunda-feira e foi internado no hospital militar de Caracas para continuar seu tratamento, após uma estadia de dois meses na capital cubana Havana, onde foi submetido à sua quarta cirurgia desde 2011.
De acordo com o comunicado, Chávez "mantém contatos com seus familiares e com os membros do governo, em colaboração estreia com a equipe médica".
Chavés, de 58 anos, está no poder desde 1999. O presidente venezuelano anunciou sua volta de Cuba através de mensagens postadas na sua conta da rede social Twitter, que não usava desde novembro.
Três dias antes, o governo divulgou as primeiras fotos de Chávez desde a operação, nas quais o presidente aparecia sorridente ao lado das filhas.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia