Evo Morales afirma que não pôde visitar Chávez, que está "repousando"
Presidente venezuelano retornou a Caracas no começo da semana
Internacional|Do R7
O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quarta-feira (20), em Nova York, que não pôde ver o seu colega venezuelano, Hugo Chávez, internado no Hospital Militar, quando esteve em Caracas.
"Lamentamos muito, mas ontem tentei visitá-lo. Falamos com os médicos, [disseram] que está repousando e ainda em tratamento", afirmou Morales à imprensa na sede das Nações Unidas, após a cerimônia de lançamento do Ano Internacional da Quinoa.
"Falei com sua família. A família está fortalecida", acrescentou Morales, que aparentava pesar ao responder a pergunta.
Chávez supera 4 milhões de seguidores no Twitter após voltar à Venezuela
Prioridade de Hugo Chávez é saúde e não política, diz dirigente governista
O presidente boliviano destacou, no entanto, que "a presença de Chávez em Caracas, na Venezuela, é uma grande fortaleza".
— Meu desejo é que em breve o irmão Chávez esteja novamente à frente do governo.
Chávez retornou na segunda-feira de maneira inesperada a Caracas vindo de Cuba, onde passou mais de dois meses hospitalizado após uma cirurgia para tratar a recorrência de um câncer.
Durante este período que esteve ausente da Venezuela, Chávez não foi visto ou ouvido em vídeo ou transmissão de áudio, nem fez qualquer pronunciamento público.
Enquanto isso, o governo publicou informes sobre seu estado de saúde e, na última sexta-feira, divulgou as primeiras fotografias do dirigente durante sua recuperação em Cuba, em que ele se mostrava sorridente junto a suas duas filhas mais velhas.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia