Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden encerra isolamento por Covid-19 e volta ao Salão Oval

Presidente dos EUA ficou menos de uma semana afastado da equipe, enquanto trabalhava separadamente na Casa Branca

Internacional|

Presidente dos EUA, Joe Biden, continuará usando máscara em público
Presidente dos EUA, Joe Biden, continuará usando máscara em público Presidente dos EUA, Joe Biden, continuará usando máscara em público

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encerrou, nesta quarta-feira (27), o isolamento por Covid e disse aos colaboradores da Casa Branca que a recuperação deveria inspirar os americanos a aproveitar as vacinas e os tratamentos gratuitos.

"Pensei que ouviria o estrondo de meu pessoal gritando 'Voltou'", brincou Biden, diante de uma multidão de funcionários reunida no roseiral da Casa Branca, ao sair pela primeira vez após cinco dias de isolamento.

O presidente, de 79 anos, que já havia sido infectado com Covid, disse que o fato de estar completamente vacinado, de se submeter a testes preventivos e utilizar o Paxlovid terapêutico evita mortes, e tudo isso está disponível de forma gratuita.

"Você não precisa ser o presidente para obter" vacinas e tratamento, disse, ao incentivar os americanos a visitar o site do governo sobre a enfermidade. "O mesmo tratamento que eu tive, vocês podem ter."

Publicidade

"E agora vou ao Salão Oval", disse Biden aos funcionários.

Embora esteja liberado para realizar suas atividades normais, Biden usará máscara durante dez dias quando estiver com outras pessoas e seguirá fazendo testes regulares para prevenir um eventual "ressurgimento" do coronavírus, disse o médico presidencial Kevin O'Connor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.