Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Minha nomeação não foi retirada", diz Dayan sobre assumir embaixada de Israel no Brasil 

Autoridades locais haviam divulgado a informação na manhã desta segunda-feira (11) 

Internacional|Do R7

Dani Dayan desmente informação de que Israel teria desistido de sua nomeação para embaixada no Brasil
Dani Dayan desmente informação de que Israel teria desistido de sua nomeação para embaixada no Brasil Dani Dayan desmente informação de que Israel teria desistido de sua nomeação para embaixada no Brasil

O argentino naturalizado israelense Dany Dayan, indicado para a Embaixada de Israel no Brasil, desmentiu a informação divulgada por portais internacionais nesta segunda-feira (11) de que o país teria desistido de sua candidatura. Ele se manifestou pelo Twitter.

— Minha nomeação como Embaixador no Brasil não foi retirada. Ao contrário. O PM Netanyahu me pediu para continuar com ela e eu aceitei.

Dayan foi nomeado há quatro meses para ocupar o cargo, contudo, ainda não recebeu a permissão do governo brasileiro para começar a trabalhar — o chamado "agrément". 

Crise diplomática: recusa de novo embaixador gera mal-estar entre Brasil e Israel

Publicidade

Funcionários do governo de Israel haviam dito informalmente que a candidatura do argentino poderia ser retirada, informação que foi confirmada por jornalistas locais especializados em política.

O portal israelense YnetNews divulgou, nesta manhã, que "funcionários do Ministério das Relações Exteriores" acreditam que "já não há qualquer chance de o Brasil aprovar a nomeação" de Dayan como embaixador de Israel.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.