Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher esfaqueia 3 pessoas em Bruxelas, na Bélgica

Mídia diz que agressora sofre instabilidades e não é terrorista

Internacional|Ansa

Uma mulher esfaqueou três pessoas em um centro comercial de Bruxelas, na Bélgica, nesta segunda-feira (22), e foi detida pela polícia local.

O ataque ocorreu em uma galeria de lojas de Uccle, bairro residencial ao sul de Bruxelas. Ela esfaqueou as pessoas em frente à parada de ônibus da rua Vanderkindere.

A polícia precisou disparar contra a mulher, que se feriu no braço. Ainda não se sabe o motivo da agressão, mas testemunhas dizem que a mulher iniciou o ataque sem fazer reivindicações.

A emissora pública belga, RTBF, afirmou que a agressora sofre de instabilidades emocionais e que, aparentemente, o ataque não tem ligação com terrorismo. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital.

Publicidade

A zona do ataque foi isolada pela polícia para investigação.

A Bélgica reforçou sua segurança desde março de 2016, quando dois atentados atingiram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro, deixando 35 mortos e mais de 300 feridos.

Publicidade

O ato foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também atacou Paris em novembro de 2015. A Bélgica sofre como reduto de terroristas, que usam o território para se locomover com facilidade pela Europa, principalmente com destino à França.

Estado Islâmico comemora os atentados na Bélgica distribuindo doces para as pessoas na Síria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.