Naufrágio de barco indonésio na costa da Malásia deixa 9 mortos e 29 desaparecidos
Internacional|Do R7
KUALA LUMPUR (Reuters) - Um barco que partiu da Indonésia transportando 40 pessoas naufragou na costa da Malásia nesta segunda-feira, deixando ao menos nove mortos e quase 30 desaparecidos, no mais recente acidente envolvendo trabalhadores imigrantes em embarcações superlotadas.
A Agência de Vigilância Marítima da Malásia (MMEA) disse ter recuperado os corpos de seis mulheres e três homens e resgatado duas pessoas do acidente, ocorrido no início da manhã. O destino de outras 29 pessoas ainda é desconhecido.
A agência disse que acredita que uma combinação de fatores, incluindo a superlotação, o tempo ruim e a condição do mar, causou a tragédia.
No passado recente foram registrados vários acidentes nas rotas marítimas entre a Indonésia e a Malásia envolvendo barcos lotados de trabalhadores em busca de emprego nas fábricas e plantações malaias.
Em novembro, mais da metade dos 101 passageiros de um barco morreu depois que a embarcação atingiu um recife e afundou ao largo da ilha indonésia de Batam, ao sul de Cingapura.
Quatro meses antes, um barco afundou a caminho de Batam. As autoridades malaias recuperaram oito corpos e resgataram 34 pessoas.
A polícia da Malásia recuperou 17 corpos em janeiro do ano passado depois que um barco que transportava imigrantes ilegais naufragou em alto mar.
(Por Joseph Sipalan)