Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Partido de Berlusconi surpreende e conquista maioria relativa no Senado, diz secretário

O PDL chegou a empatar com a bancada de esquerda do Partido Democrático

Internacional|Ansa

Em 2011, analistas afirmaram que a carreira política de Silvio Berlusconi estava encerrado
Em 2011, analistas afirmaram que a carreira política de Silvio Berlusconi estava encerrado Em 2011, analistas afirmaram que a carreira política de Silvio Berlusconi estava encerrado

O secretário do partido PDL (Povo da Liberdade), Angelino Alfano, afirmou nesta segunda-feira (25) que as eleições na Itália tiveram "um resultado muito positivo, eu diria também extraordinário, do qual estamos muito satisfeitos".

O PDL, partido do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, conquistou um resultado eleitoral positivo no Senado, chegando a empatar com a bancada de esquerda do Partido Democrático.

Neve e protesto contra Berlusconi marcam primeiras eleições de inverno da Itália

Feministas italianas protestam de topless contra Berlusconi no momento do voto

Publicidade

Entenda as eleições na Itália

"Eu conversei com Berlusconi para agradecê-lo. Nós, hoje, acreditamos ser maioria relativa no Senado. Esperamos com serenidade os resultados na Câmara. Para as recriminações e as ocasiões perdidas vamos poder comentar a frio quando todos os dados forem consolidados", disse Alfano.

Publicidade

"Teve que mudar a idéia quem achou que Berlusconi estivesse acabado. Ele é ainda um líder de grande valor do ponto de vista político, mas também com um caráter extraordinário, tendo sempre acreditado no sucesso. Agradeço aos milhões de eleitores que continuaram a acreditar em nós quando tudo e todos induziam a não acreditam", disse o secretário do PDL.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.