Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia emite mandado de prisão contra 2º suspeito de participar de ataque em Paris

O primeiro atirador foi morto ainda no local. Ele era conhecido do serviço de inteligência

Internacional|

O atirador que foi morto não teve a identidade revelada
O atirador que foi morto não teve a identidade revelada O atirador que foi morto não teve a identidade revelada

A polícia emitiu um mandado de prisão contra um segundo suspeito de participar do ataque que matou ao menos um policial na Champs-Elysee, principal avenida de Paris, na França, na noite desta quinta-feira (20). Conforme informações da polícia, o homem chegou à França em um trem vindo da Bélgica. O primeiro suspeito foi morto pela polícia ainda no local.

Autoridades afirmaram que o atirador morto já tinha antecedentes criminais e estava na lista do serviço de inteligência do país. O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, disse que os policiais eram o alvo do ataque. A identidade do atirador morto ainda não foi divulgada.

Segundo informações da Reuters, uma hora depois do ataque em que morreu o policial foram ouvidos mais tiros na região da Champs-Elysee. O Twitter do Unité SGP Police descreveu o ataque informando que uma pessoa carregando uma arma Kalashnikov alvejou uma viatura policial que estava parada em farol vermelho.

Candidatos e Trump lamentam tiroteio na Champs-Élysées

Publicidade

A polícia isolou a área, entre as estações de metrô George V, Roosevelt e Champs-Elyseé, e pediu para a população evitar a região. Logo após o ocorrido, o presidente François Hollande convocou o primeiro-ministro Bernard Cazeneuve para uma reunião de emergência no Palais de l'Élysée, sede do governo francês.

Tiroteio mata policial e fecha principal avenida de Paris. Veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.