Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia critica estudo dos EUA sobre suposto autismo de Putin

Relatório do Pentágono afirma que presidente sofre de Asperger

Internacional|Ansa

De acordo com os especialistas, o olhar fixo de Putin seria a marca de uma falta neurológica e uma incapacidade de responder a sinais externos
De acordo com os especialistas, o olhar fixo de Putin seria a marca de uma falta neurológica e uma incapacidade de responder a sinais externos De acordo com os especialistas, o olhar fixo de Putin seria a marca de uma falta neurológica e uma incapacidade de responder a sinais externos

O governo russo definiu nesta sexta-feira (6) como uma "estupidez" o relatório do Pentágono que aponta que o presidente Vladimir Putin pode sofrer de Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo.

"Trata-se de uma estupidez que não merece nenhum comentário", criticou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov.

O Pentágono realizou um estudo em 2008 sobre um possível distúrbio de personalidade do presidente russo, mas o relatório só foi divulgado ontem (5) pelo jornal norte-americano USA Today.

“Meca anti-Putin”: cidade ucraniana tem rosto do líder russo estampado em papel higiênico e urinóis

Publicidade

Para fazer o diagnóstico, os analistas norte-americanos teriam estudado as expressões e os movimentos do rosto de Putin em vídeos.

Eles concluíram que o presidente russo deve ter sofrido perturbações na infância que lhe causaram um desequilíbrio físico e incapacidade de manter relações sociais com terceiros.

Publicidade

De acordo com os especialistas, o olhar fixo de Putin seria a marca de uma falta neurológica e uma incapacidade de responder a sinais externos.

Apesar de confirmar o relatório, o Pentágono tentou minimizar seus efeitos ressaltando que o estudo nunca foi enviado a líderes de alto escalão. O estudo foi assinado por Brenda Connors, especialista em comportamentos patológicos, e encomendado por um departamento do Pentágono, o ONA (Office of Net Assessment).

Putin afirma que nova doutrina militar russa continuará sendo defensiva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.