Sobe para 18 número de mortos em explosão de uma mina de carvão na Rússia
Cerca de 240 trabalhadores conseguiram sair à superfície imediatamente após o acidente
Internacional|Do R7

Pelo menos 18 trabalhadores morreram nesta segunda-feira (11) em consequência de uma explosão em uma mina de carvão em Vorkutá, cidade no norte do círculo polar ártico, informou o Ministério do Interior da Rússia.
"Segundo os relatórios que tínhamos para as 14h20 de Moscou (8h20 de Brasília), morreram 18 pessoas, dez das quais já foram retiradas para a superfície", disse um porta-voz da pasta à agência russa "Interfax".
Rússia nega ter invadido espaço aéreo japonês
Da sauna para o banho na neve: crianças passam por treinamento inusitado na Rússia
O acidente, uma explosão de metano, aconteceu na mina Vorkutínskaya às 4h28 (horário de Brasília), segundo os dados divulgados pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
Fontes policiais locais informaram que 242 trabalhadores conseguiram sair à superfície imediatamente após a explosão, que aconteceu a uma profundidade de 800 metros.
As equipes de socorro resgataram três mineiros feridos, cujo estado foi avaliado pelos médicos como menos grave. O ministro de Emergência, Vladimir Puchkov, anunciou que as famílias das vítimas mortas receberão uma indenização de 2 milhões de rublos, cerca de R$ 130 mil.
"Para nós agora o importante é a operação de resgate. O assunto das indenizações será resolvido depois", disse à "Interfax" um porta-voz da Vorkutaugliá, a companhia proprietária da mina.
Vorkutínskaya já foi palco de vários acidentes. O mais grave deixou 59 mortos e aconteceu em 20 de fevereiro de 1964, quando a mina ainda se chamava Kapitálnaya.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












