Após jogo do Cruzeiro, policial civil faz buzinaço e é baleado em Sabará
Vítima foi cercada por dois homens em motocicleta depois de deixar amigo em casa
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um policial civil reformado sofreu tentativa de homicídio em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite desse domingo (10).
Ronaldo Antônio da Silva, de 57 anos, foi baleado depois de assistir ao jogo do Cruzeiro e Grêmio com amigos e fazer buzinaço na volta para casa, no bairro Nações Unidas.
De acordo com relatos de testemunhas aos militares da 15ª Companhia de Polícia Militar, logo após deixar um dos caronas em casa, o carro do policial, que estava com uma bandeira do Cruzeiro fixada, foi cercado por dois homens em uma motocicleta. Em seguida, o garupeiro fez disparos contra Ronaldo, que foi atingido na região lombar e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João 23. Ele não corre risco de morte e ainda teve a lateria e vidro traseiro do seu Honda City perfurada pelos tiros.
Leia mais notícias no R7 Minas
Após o crime, a dupla fugiu em alta velocidade e ainda não foi identificada ou presa.
A motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil. No entanto, há suspeita de que os criminosos não gostaram da comemoração antecipada do policial.