Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandidos são presos enquanto mantinham adolescente refém na Grande BH

Durante tentativa de fuga, suspeitos trocaram tiros com a PM

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Quatro pessoas foram presas
Quatro pessoas foram presas Quatro pessoas foram presas

Quatro suspeitos foram presos na madrugada desta terça-feira (1º) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam em um carro roubado e mantinham um adolescente refém, além de terem trocado tiros com a polícia durante tentativa de fuga.

De acordo com a PM (Polícia Militar), eles foram flagrados em atitude suspeita dentro de um Gol, de cor vermelha, no bairro San Marino e, ao perceber a presença dos policiais, eles fugiram em alta velocidade em direção à BR-040.

Durante a fuga, os suspeitos atiraram com uma espingarda calibre 12 contra a viatura e os militares revidaram atingindo uma das lanternas traseiras do veículo. Além disso, os militares pediram reforço de outra guarnição que conseguiu fazer com que os bandidos parassem o carro no acostamento da rodovia.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Eles estavam com um adolescente que alegou ter sido forçado a entrar no veículo minutos antes com uma coronhada na cabeça. Ele relatou ainda que os bandidos estariam levando-o para um local ermo onde ele seria executado por ser amigo de um homem identificado como "Farmim" e que seria desafeto do bando.

Já no carro, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 com sete cartuchos intactos no banco de trás, um revólver calibre 38 com seis cartuchos no banco dianteiro e mais 15 cartuchos calibre 12 intactos no bolso de Gleisimar da Silva Souza, de 25 anos. Além disso, a PM constatou que o veículo era roubado e a placa foi adulterada.

Publicidade

Inicialmente, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital São Judas Tadeu para serem medicados e, em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. No local, o proprietário do Gol foi acionado e reconheceu Gleisimar, Alberto Antônio Freitas, de 18 anos, e Danilo Ronaldo Fraga da Silva, de 25, como sendo os suspeitos de terem roubado seu carro em data anterior. Ele disse ainda que todos estavam armados no dia do crime.

Além dos três, também foi preso Michael Brandão Amorim, de 26 anos, que estava no veículo roubado durante a abordagem policial. Segundo a PM, apenas Danilo Ronaldo já tem antecedentes criminais e estava foragido do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) de Juatuba, também na Grande BH.

O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.