Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas por “Maníaco do Anchieta” são retomadas

Ex-bancário Pedro Meyer está foragido desde o fim da última semana

Minas Gerais|Do R7 MG

Pedro Meyer ainda não foi encontrado
Pedro Meyer ainda não foi encontrado Pedro Meyer ainda não foi encontrado

Foram retomadas às buscas por Pedro Meyer, o “Maníaco do Anchieta”, na manhã desta segunda-feira (5). O ex-bancário é considerado foragido desde o fim da última semana, quando foi condenado por um dos estupros que cometeu.

O horário do início das buscas e a equipe que participa da “caçada” pelo “Maníaco do Anchieta” não foram divulgados pela Polícia Civil.

Leia mais notícias no R7 MG

Libertação de “Maníaco do Anchieta” é uma ameaça para sociedade, segundo psiquiatra

Publicidade

De acordo com o advogado do procurado, Lucas Laire, Pedro Meyer vai se entregar antes da publicação da sentença. Além disso, o defensor pretende entrar com habeas corpus assim que tiver acesso à sentença para que Meyer recorra em liberdade. Segundo ele, o cliente está em Belo Horizonte.

A condenação

Publicidade

Pedro Meyer, 56 anos, foi condenado no processo movido por uma mulher estuprada por ele na garagem do prédio onde morava, no bairro Cidade Nova, na região nordeste da capital mineira, em 1997. Em 2012, ela o reconheceu na rua, no Anchieta, região centro-sul, e o seguiu até seu apartamento, que foi invadido pela polícia.

A mulher sente alívio pela condenação 15 anos depois do crime.

Publicidade

— Com muita alegria que recebi essa notícia. É o que a gente esperava. Foram 15 anos para achar a pessoa que me estuprou, que ficou preso, foi solto. Quanto tempo mais vou precisar esperar para vê-lo preso novamente? É uma ameaça pra qualquer uma, ele acabou com minha vida e de inúmeras meninas.

Pedro Meyer respondia ao processo em liberdade desde o dia 10 de abril, quando foi solto por excesso de prazo para a sua detenção, já que o laudo de sanidade não foi apresentado. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o exame demonstrou que o réu tem plena consciência de seus atos. A demora na entrega forçou dois adiamentos de audiências que seriam realizadas em dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Em maio, finalmente, o réu foi ouvido. Ele responde a outro processo e é investigado em um inquérito por estupro. Os outros 13 processos já prescreveram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.