Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha vegetariana chega a BH e apela para lado emocional dos mineiros

Veículo da linha 2103 ganha mensagem contra consumo de carne

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Anúncio tenta provocar simpatia para animais normalmente destinados ao consumo
Anúncio tenta provocar simpatia para animais normalmente destinados ao consumo Anúncio tenta provocar simpatia para animais normalmente destinados ao consumo

Pessoas que adoram cachorros, gatos e outros animais fofinhos e comem carne vivem uma das grandes contradições dos nossos dias. Uma campanha da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) traz para a discussão a morte em larga escala de bois, porcos e frangos para satisfazer o paladar humano. Em Belo Horizonte, a campanha "Se você ama um, por que come o outro?", estampa a traseira de um ônibus da linha 2103 (Prado/Anchieta) até o fim de julho.

Leia mais notícias no R7 Minas

O backbus consiste em uma foto de um beagle ao lado de um porquinho, e pretende provocar a implicação ética envolvida no consumo de carne, segundo Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB.

— Um dos argumentos mais familiares para milhões de brasileiros é a contradição entre a relação de carinho e respeito por alguns animais e o descaso com outros. Inocentemente, estamos promovendo o confinamento, maus-tratos e morte de animais quando comemos carne.

Publicidade

Com o alerta, a campanha defende ideais do vegetarianismo.

— O convite é para que as pessoas repensem o consumo de produtos animais e descubram como é saudável e ambientalmente correto ser vegetariano, sem prejuízo nutricional.

A campanha "Se você ama um, por que come o outro?" já passou por São Paulo e Curitiba e pode ser ampliada em BH por crowdfunding. Os organizadores esperam arrecadar R$ 4.000 de doadores pelo site www.xodo.juntos.com.vc para levar a mensagem a outros ônibus na capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.