Cidade do Vale do Rio Doce é devastada por chuva e há suspeita de desaparecidos
Município de Virgolândia foi atingido por temporal durante a noite de ontem (26)
Minas Gerais|Do R7
Pelo menos três pessoas teriam sido levadas pela correnteza durante o forte temporal de ontem (26), em Virgolândia, no Vale do Rio Doce. As informações ainda não foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil da cidade.
O municípío entrou para a lista de localidades da região afetadas pela chuva. Com cerca de 5.000 habitantes, Virgolândia ficou embaixo d´água depois da tempestade. O córrego do Palmital, que corta a região, transbordou, invadindo casas e comércios. De acordo com a Cedec (Coordenadoria de Estado de Defesa Civil), há risco de comprometimento do fornecimento de água potável.
A cidade entrou para a lista das que serão sobrevoadas pela presidente Dilma Rousseff durante o dia de hoje (27). Dilma desembarca em Governador Valadares e vai visitar toda a região. Além de Virgolândia, a cidade de Mantena também faz parte do cronograma da presidenta.
Balanço
Segundo balanço divulgado hoje pela Cedec, já são 34 municípios em situação de emergência em todo o Estado. No total, 81 cidades sofreram estragos por causa da chuva. Os danos não param por aí: até agora, aproximadamente 9.000 pessoas já deixaram suas casas em decorrência do período chuvoso.
Além das 18 mortes já confirmada, 60 pessoas ficaram feridas. Os óbitos ainda podem subir já que o corpo de um homem foi encontrado ontem (26), em São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce. Ele teria se afogado no rio.