Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colombiano condenado pela morte da namorada é levado para BH após ser preso no Alagoas

Homem que estava foragido ficará à disposição da Justiça já que o STF autorizou que ele seja extraditado para Colômbia

Minas Gerais|Do R7, com Record TV Minas

Jaime foi condenado por matar a namorada em 1994
Jaime foi condenado por matar a namorada em 1994 Jaime foi condenado por matar a namorada em 1994

O colombiano de 60 anos condenado por matar a estuprar a namorada chegou a Belo Horizonte, em avião da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (2). O homem que estava foragido foi preso em Alagoas, na manhã desta segunda-feira (1º).

Jaime Henrique Saad Cormane será encaminhado para a penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele ficará à disposição do STF (Supremo Tribunal Federal), já que ainda não há data para a extradição dele, no último dia 18 de abril.

A jovem Nancy Mestre foi morta a tiros aos 18 anos, em 1994, na cidade de Barranquila, na Colômbia. Cormane foi condenado a 27 anos de prisão, mas fugiu depois do crime.

O colombiano entrou no Brasil em 1995. Ele conseguiu uma certidão de nascimento falsa que o permitiu tirar vários documentos, inclusive título de eleitor, para assumir uma nova identidade, informou a Polícia Militar. O homem passou a se chamar Henrique dos Santos Abdala e era empresário.

Publicidade

Em Minas Gerais, ele se casou e teve dois filhos com uma brasileira, mas foi descoberto e encontrado, em 2020, em Belo Horizonte. Foram cerca de nove meses atrás das grades até ele conseguir um alvará de soltura.

Em nota, o advogado de Cormane informou que recorreu da decisão de prisão e extradição do cliente. "Por ora, estamos trabalhando para garantir que os seus direitos e garantias constitucionais sejam respeitados", informou Fernando Oliveira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.