Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de militar que morreu após combate de incêndio na Savassi é velado em Contagem

Enterro ocorrerá na mesma cidade, no período da tarde

Minas Gerais|Do R7 MG

Incêndio teria começado com curto-circuito no ar condicionado
Incêndio teria começado com curto-circuito no ar condicionado Incêndio teria começado com curto-circuito no ar condicionado

O corpo do sargento do Corpo de Bombeiros Fernanda Ferreira Patrocínio de Oliveira é velado na manhã desta sexta-feira (19), no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16h.

Fernanda Ferreira faleceu após participar do combate a um incêndio que atingiu um dos apartamentos do Residencial Solar das Águias, na rua Tomé de Souza, na Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (18).

Leia mais notícias no R7 MG

A militar, que era lotada no 1º Bstalhão, sofreu uma parada cardiorrespiratória e estava na corporação há quatro anos.

Publicidade

O incêndio

O fogo teria sido provocado por um curto-circuito no ar condicionado que ficava em um dos quartos do apartamento 802. Uma adolescente e uma funcionária, que estavam na sala, chamaram o Corpo de Bombeiros ao perceberem uma fumaça densa. O fogo ainda atingiu o apartamento de cima, mas foi controlado pelos militares.

Publicidade

Uma arquiteta que mora no prédio contou como elas conseguiram escapar.

— A gente conversou com a empregada e a filha da moradora do 8º andar. Elas estavam na sala, a porta do corredor estava fechada. Na hora que abriram, viram a fumaça e desceram correndo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.