Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curto-circuito pode ter provocado incêndio que matou crianças no noroeste de Minas

Um menino de quatro anos e os gêmeos de um ano e oito meses morreram carbonizados

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Um curto-circuito pode ser a causa do incêndio que matou três crianças na tarde da última terça-feira (29) em Presidente Olegário, no noroeste de Minas Gerais. Elas estavam sozinhas na residência quando as chamas tiveram início.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius Volf Vaz, uma perícia foi realizada no imóvel na manhã desta quarta-feira (30) e a conclusão preliminar é de que um curto-circuito provocado por uma sobrecarga na rede elétrica da casa tenha causado o incêndio. Entretanto, o delegado ainda vai esperar o laudo pericial completo para dar mais detalhes sobre o caso.

— Ontem o bairro ficou sem luz e a energia foi restabelecida na parte da tarde, próximo ao horário que começou o fogo. Então, há possibilidade que tenha havido uma sobrecarga elétrica quando a energia voltou, provocando o início das chamas. 

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Ainda de acordo com o delegado, um inquérito já foi instaurado para investigar o motivo pelo qual as crianças estariam sozinhas em casa. Entretanto, as oitivas devem ser iniciadas somente quando os pais das vítimas estiverem bem. Ambos precisaram de atendimento médico após o ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, os corpos dos gêmeos de um ano e oito meses e de um menino de quatro anos foram liberados na manhã desta quinta-feira (30) do IML (Instituto Médico-Legal). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.