Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas categorias aceitam proposta da Prefeitura de Belo Horizonte e encerram greve

Trabalhadores da Administração Geral e das Fundações Municipais voltam ao trabalho na quinta

Minas Gerais|Do R7

Duas categorias de servidores municipais decidiram encerrar a greve nesta terça-feira (3). De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, trabalhadores da Administração Geral e das Fundações Municipais vão voltar ao trabalho na próxima quinta-feira.

Os servidores estavam em greve desde o dia 6 de maio. Nessa segunda-feira (2), os Assistentes de Procuradoria também decidiram sair da greve. Na última sexta-feira, os servidore da Saúde tinham aceitado a proposta da prefeitura.

Leia mais notícias no R7 MG

A PBH ofereceu reajuste salarial de 7%, divididos em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro. Além deste reajuste, está previsto um acréscimo de 8,82% ao vale-refeição/vale-alimentação, a partir de novembro, elevando o valor unitário do vale para R$ 18,50.

Publicidade

Os trabalhadores da Superintendência de Limpeza Urbana também decidiram voltar ao trabalho diante do compromisso da Prefeitura de apresentar, em um prazo de trinta dias, uma proposta para os garis.

Professores

Publicidade

Os professores municipais continuam em greve e nesta terça-feira invadiram o prédio da Secretaria de Educação, na região centro-sul de Belo Horizonte. Pelo menos 20 pessoas estão no sétimo andar do edifício, onde fica o gabinete da secretária Sueli Maria Dias.

A categoria quer 15% de reajuste salarial e vale refeição de R$ 28.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.