Dupla é detida ao fazer reféns e tentar roubar cerca de R$ 18 mil de lotérica da Grande BH
Polícia chegou antes que os dois criminosos saíssem do estabelecimento comercial
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Dois homens foram detidos após tentarem assaltar casa lotérica na manhã desta quarta-feira (12), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Um menor, de 17 anos, e Clemerson Ademir Castro de Aguiar, de 27, foram surpreendidos por militares do 40º Batalhão da Polícia Militar quando ainda estavam dentro do estabelecimento comercial, que é localizado na rua Helga Taveira de Sousa, no bairro Luar da Pampulha.
A dupla chegou a fazer seis reféns, entre funcionários e clientes, mas ninguém foi ferido.
Segundo relatos das vítimas aos policiais, os dois assaltantes abaixaram as portas e obrigaram que todos deitassem no chão, enquanto eles recolheram cerca de R$ 18 mil dos caixas e colocaram em sacola. Porém, antes da fuga, os militares bateram na porta. A dupla não reagiu e, após entregar as armas que portavam, um simulacro de pistola e um revólver, se entregou. Os celulares dos suspeitos também foram recolhidos.
O adolescente e Aguir foram encaminhados à delegacia da cidade. O dinheiro já separado foi devolvido para o dono da lotérica. Essa não foi a primeira vez que o mesmo estabelecimento é alvo de bandidos.















