Dupla rouba carro, bate em ciclovia e mergulha na lagoa da Pampulha para escapar da PM
Suspeitos desistiram de nadar e acabaram detidos pela guarnição
Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Uma ocorrência de roubo a veículo terminou de forma inusitada no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (30). Dois suspeitos, sendo um adolescente de 17 anos, foram detidos após serem perseguidos pela PM. No caminho, no entanto, eles tentaram pular na lagoa da Pampulha para escapar da viatura.
De acordo com a PM, uma guarnição que fazia patrulhamento pela região notou a presença de um Fiat Uno parado em frente à um Fiat Stilo de cor prata e suspeitou da atitude dos dois veículos. Neste momento, um casal que estava na rua começou a gritar que estavam sendo roubados. De imediato, a polícia passou a seguir os dois carros, que fugiram em alta velocidade pela avenida Portugal.
O Uno conseguiu sair da mira dos militares. No entanto, a perseguição aos ocupantes do Stilo continuou. Eles entraram na contramão para acessar a avenida Otacílio Negrão de Lima e bateram com o carro contra uma ciclovia. Em seguida, os dois rapazes desceram do automóvel e entraram na lagoa. Eles desistiram de nadar e acabaram se entregando.
Um deles foi identificado como Alan Frank Gonzaga, de 20 anos. Já o menor possui as siglas M.V.R. Ele contou à PM que foi apreendido por receptação de carro roubado há poucos dias. As vítimas reconheceram os criminosos, que foram flagrados ainda com duas armas calibre 38. Eles foram encaminhados para a delegacia de menores da capital.















