Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Em estreia na Copa das Confederações, Belo Horizonte terá diferentes manifestações

Sindicatos e jovens irão fazer protestos em diferentes locais da capital mineira nesta segunda

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG

Passeata realizada no último sábado, em BH
Passeata realizada no último sábado, em BH

Nesta segunda-feira (17), Belo Horizonte estreia na Copa das Confederações. No entanto, pelo o que tudo indica, não será o jogo entre Taiti e Nigéria, às 16 horas, no estádio do Mineirão, na Pampulha, que irá chamar a atenção dos belo-horizontinos.

Aproveitando o evento internacional na cidade, representantes de sindicatos e jovens organizados em ação de protesto prometem parar a cidade por meio da realização de manifestações em diferentes regiões da capital.

Os protestantes são policiais civis, professores e um grupo de jovens formado em prol da redução das passagens de ônibus em todo o Brasil.

Leia mais notícias no R7 MG


Sindicatos mantêm calendário de manifestações em BH apesar de proibição da Justiça

Belo Horizonte organiza protesto contra tarifa de ônibus


Segundo comunicado feito pelos manifestantes, a ação dos policiais civis e professores, que é organizada pela presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, ocorrerá às 13 horas, na Igreja São Francisco de Assis, na orla da lagoa da Pampulha, bem perto do Mineirão.

Já o ato contra o aumento das passagens, que foi planejado por evento criado no Facebook, será realizado na Praça 7, no centro da capital, também às 13 horas. A manifestação acontecerá ao mesmo tempo em várias outras cidades do país, como São Paulo, Natal, Belém, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, entres outras.


Organização

No último sábado (15), aproximadamente oito mil jovens movidos pela causa da redução das tarifas do transporte público fizeram uma passeara pelas ruas de Belo Horizonte. Durante a ação, que, inicialmente era apenas uma reunião de organização do protesto desta segunda, os manifestantes também pediram mais atenção dos governantes em relação a diferentes questões sociais, como segurança, saúde, meio ambiente e mobilidade urbana.

A expectativa é que a manifestação de hoje reúna em torno de 17 mil pessoas.

Liminar

As duas manifestações programadas para esta segunda ganharam força e maior número de participantes depois que uma liminar que proíbe manifestações que causem transtorno durante os jogos da Copa das Confederações foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na última quinta-feira (13).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.