Festival traz Guns N' Roses para Belo Horizonte neste sábado
Evento deve levar 25 mil pessoas para a Esplanada do Mineirão, na Pampulha
Minas Gerais|Do R7

Fenômeno de pelo menos duas décadas atrás, o Guns N' Roses volta a Belo Horizonte neste sábado (22) como atração principal do Festival Planeta Brasil. A sexta edição do evento acontece na Esplanada do Mineirão, do lado de fora do Gigante da Pampulha.
Além do Guns, que em muito pouco lembra a banda que, em 1991, foi headliner do Rock in Rio – apenas o vocalista, Axl Rose, continua da formação original – no auge da carreira, o festival aposta em outras duas atrações internacionais: o rapper B-Real, do grupo Cypress Hill, que também estourou na década de 1990, e a pouco conhecida Slightly Stoopid, que mistura rock, reggae e blues.
Red Hot Chili Peppers salva a noite em festival marcado pela desorganização
Entre os representantes nacionais, Raimundos e Frejat tocam no Palco Rock, o maior do festival, antes do Guns N' Roses. O Palco Planeta recebe Natiruts, que fará um show acústico, e o rapper Criolo, que deve lançar o terceiro disco de estúdio neste ano.
A novidade desta edição é o palco eletrônico, que leva o nome Deputamadre 11 Anos, em homenagem ao aniversário da casa noturna da região leste da capital. Serão 12 horas de DJs, do meio-dia até a meia noite.
A expectativa é que 25 mil pessoas compareçam ao festival. Os ingressos ainda estão à venda e custam entre R$ 140 (meia-entrada) para pista e R$ 400 (meia-entrada) para o camarote. A programação completa está disponível no site do Planeta Brasil.















