Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Heróis do Fogo: bombeiros mineiros criam e estrelam série na internet

Os próprios militares vão atuar nos cinco episódios de 10 minutos; projeto custou R$ 450 mil

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Cenas são baseadas em situações
Cenas são baseadas em situações Cenas são baseadas em situações

O trabalho do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vai virar uma série para a internet. A produção, que leva o nome Heróis do Fogo conta histórias de resgates, salvamentos, combate a incêndios e até intrigas dentro da corporação. Os próprios militares serão os atores.

O capitão Thiago Miranda, o idealizador e roteirista da websérie, conta que muitas cenas são baseadas em situação reais.

— Preparei esse roteiro baseado em fatos que já aconteceram ao longo da história dos bombeiros. Grandes incêndios que a gente já combateu, algumas situações que ouvimos de outras pessoas.

Leia mais notícias no R7 Minas

Publicidade

Há cerca de 80 pessoas na produção, entre colaboradores e bombeiros. A série terá cinco episódios de 10 minutos. As filmagens custarão R$ 450 mil e os recursos já foram aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O cadete Pedro Aihara, que é um dos atores, está orgulhoso de participar da produção.

Publicidade

— Realmente a nossa experiência de resgate, em salvamento, nas ocorrências diárias está sendo transmitida para a população. Então todo o nosso vocabulário, nossos termos e nosso companheirismo vão ser refletidos na tela.

A trama contará com vilões, como bombeiros corrompidos por empresas interessadas em incêndios e momentos de tensão durante o trabalho dos militares. A série deve ser disponibilizada na internet em outubro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.