Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integrante de quadrilha confessa que matou universitário em Contagem

Quatro membros do grupo foram apresentados pela Polícia Civil

Minas Gerais|Do R7

Jovem de 16 anos confessou que atirou no estudante
Jovem de 16 anos confessou que atirou no estudante Jovem de 16 anos confessou que atirou no estudante

Integrantes de uma quadrilha de roubo de carros que provocaram a morte do universitário Rodrigo de Almeida Souza, de 24 anos, foram apresentados nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil.

Reick Evangelista Gobira, de 19 anos, e Erislan Rodrigues Rocha, de 28, além de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, estariam envolvidos com o crime. O jovem confessou que atirou no estudante.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O jovem de 16 anos ganharia R$ 1.200 de Erislan Rocha para roubar um Fiat Uno. Para isso, contou com a ajuda do comparsa de 15 anos e Reick Gobira, que estavam em um Voyage.

Publicidade

A vítima teria se abaixado durante o assalto, na saída da faculdade, quando foi atingida por um tiro nas costas. Ele tentou arrancar e morreu 100 metros a frente. Eles acabaram fugindo sem o veículo e foram reconhecidos por câmeras de segurança.

O delegado Wesley Geraldo Campos detalha como a quadrilha operava.

Publicidade

— O Erislan realmente encomendava esses veículos. Ele que era o chefe da quadrilha. Eles fazem o que todo mundo conhece como "tumulto". Eles mudam a placa e revendem esses veículos no mercado.

Os criminosos serão indiciados por latrocínio, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes podem receber medidas restritivas de três anos de duração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.