Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes reivindicam após assassinato de universitário em Contagem (MG)

O jovem foi assassinado quando saía da faculdade no último sábado (14)

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Rodrigo foi assassinado após sair da aula
Rodrigo foi assassinado após sair da aula Rodrigo foi assassinado após sair da aula

Estudantes de uma faculdade em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma manifestação na noite desta segunda-feira (14) contra a violência na região. No último sábado (13), um jovem foi assassinado quando saía da aula.

Um grupo de alunos fechou o cruzamento das avenidas Babita Camargos e e David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial. Eles reivindicaram os constantes assaltos e arrombamentos próximos a instituição.

Leia mais notícias no R7 MG

No último sábado (14), o estudante de engenharia mecânica, Rodrigo de Almeida Souza, de 24 anos, foi assassinado com dois tiros. Segundo testemunhas, o jovem saiu da faculdade e foi até o carro, que estava estacionado na mesma rua. Após entrar no veículo, o suspeito anunciou o assalto. Quando Rodrigo se assustou e arrancou, o bandido atirou contra ele. O carro desgovernado só parou quando bateu em um poste.

Por causa das reclamações, houve uma reunião entre os estudantes, a direção da faculdade e a Polícia Militar. Ficou acordado que a instituição vai investir em iluminação e seguranças e que haverá intensificação do policiamento na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.