Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça italiana deve anunciar hoje sentença de empresário acusado de matar mineira

Claudio Grigoletto tinha relacionamento extraconjugal com Marília Rodrigues

Minas Gerais|Do R7

Mãe da mineira afirma que ele disse para a filha que estava separado
Mãe da mineira afirma que ele disse para a filha que estava separado Mãe da mineira afirma que ele disse para a filha que estava separado

A Justiça italiana deve anunciar hoje a sentença do empresário Claudio Grigoletto, acusado de matar a mineira Marília Rodrigues Silva Martins, em agosto do ano passado, na cidade de Gambara. De acordo com informações da agência de notícias Ansa, o promotor público de Brescia, Ambrogio Cassiani, pediu a prisão perpétua para Grigoletto.

Em março, o réu foi ouvido e chorou na audiência ao descrever o crime. Grigoletto, que é casado, confirmou que tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, que estava grávida de cerca de cinco meses. Ele alegou que ela foi assassinada depois de uma discussão sobre um apartamento que eles estavam procurando.

Em entrevista à imprensa italiana, a mãe de Marília, Natália Maria da Silva, pediu Justiça. Ela afirmou que o empresário é "um covarde que deve pagar pelo que fez".

— Nem a condenação trará minha filha de volta. Eu espero apenas a Justiça, não quero vingança.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

A mãe da vítima contou ainda que o acusado mandou uma carta para ela, pedindo perdão pelo crime. A mensagem, no entanto, não foi suficiente para convencer Natália, que ressalta que não quer vingança, mas que ele "entenda os erros que cometeu". Ela ainda deu detalhes sobre o relacionamento que a filha tinha com o empresário.

Publicidade

— Não vejo nele uma pessoa arrependida, me parece que ele quer apenas sair e não se dá conta do que ele fez.Marília não era a sua amante, porque se soubesse que ele ainda estava casado não teria se envolvido com Claudio. Ele tinha dito que sete meses antes tinha se separado da esposa. Ele só contou mentiras, também na cidade a apresentava como namorada.

Junto ao pedido de prisão perpétua, o procurador também solicitou uma declaração de "delinquente por tendência por ausência total de escrúpulos demonstrada pelo homem".

Publicidade

Lembre o caso

O corpo de Marilia foi encontrado dentro do escritório da companhia da qual o acusado é um dos sócios, a Alpi Aviation do Brasil. A brasileira estava grávida de cinco meses do italiano.

Grigoletto foi ouvido na última segunda-feira (17) e deve ser julgado no dia 17 de abril deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.