Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação terminou com 15 detidos no centro de Belo Horizonte

Ato contou com a participação de 200 pessoas; 1.200 policiais estavam na região

Minas Gerais|Do R7

Manifestantes passaram quase quatro horas na praça Sete
Manifestantes passaram quase quatro horas na praça Sete Manifestantes passaram quase quatro horas na praça Sete

A manifestação contra a Copa do Mundo, feita neste sábado (14), dia em que Belo Horizonte recebeu o primeiro jogo do Mundial, terminou com 15 pessoas detidas. Em balanço divulgado neste domingo (15), a Polícia Civil informou que 12 já foram liberados.

De acordo com com a polícia, todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional Noroeste. Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram ouvidos e conduzidos ao Juizado da Infância e da Juventude, como estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia mais notícias no R7 MG

Entre os adultos, três foram presos em flagrante e levados para unidades prisionais Igor Daniel de Aguiar Borges, de 29 anos, foi detido na praça Sete portando um coquetel molotov e uma máscara de gás. O casal Fernando Senhorinha Rinaldi, de 18 anos, e Karine Kênia Soares da Silva Melo, de 20, foram detidos na praça Raul Soares.

Continua após a publicidade

Conforme a polícia, Fernando portava uma machadinha e uma micha (usada em furtos de veículos) e incitava a violência, tendo Karine sido presa como cúmplice. Os outros nove adultos foram ouvidos, tiveram seus TCO (Termos Circunstanciais de Ocorrência) redigidos, por se envolverem em crimes de menor potencial ofensivo e foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal.

O protesto

Continua após a publicidade

Com expectativa de reunir 5.000 pessoas, o protesto acabou levando cerca de 200 para o centro da capital. Na praça Sete, os participantes acabaram sendo surpreendidos por 1.200 homens da Polícia Militar e ficaram encurralados no local.

Depois de quase quatro horas fechando o principal cruzamento da cidade, os manifestantes saíram em passeata até a praça da Estação, única opção de trajeto deixada pelos militares, onde o ato foi encerrado. Não houve registro de ocorrências de vandalismo, ao contrário do que aconteceu durante a abertura da Copa, na última quinta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.