Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militares apreendem submetralhadora da PM e explosivos durante operação em Betim (MG)

Operação foi realizada após traficante ordenar toque de recolher no bairro Jardim Teresópolis

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Submetralhadora da PM foi apreendida em casa de Betim
Submetralhadora da PM foi apreendida em casa de Betim Submetralhadora da PM foi apreendida em casa de Betim

Uma submetralhadora da PM (Polícia Militar) foi encontrada durante uma operação policial realizada na noite de terça-feira (24) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A arma traz o brasão da corporação e foi achada na casa de um homem denunciado por envolvimento com traficantes de drogas do bairro Jardim Teresópolis.

Segundo a PM, a operação foi desencadeada após um toque de recolher ser decretado no bairro. A ordem para que comerciantes não abrissem as portas teria sido dada por um traficante conhecido como Rodrigão, cujo um sobrinho foi assassinado na região recentemente. 

Entretanto, durante o patrulhamento, os policiais receberam denúncias de que traficantes de bairros vizinhos também teriam decretado toque de recolher em solidariedade à família do Rodrigão. Além disso, denunciantes revelaram que um morador do bairro Perla estaria escondendo armas e drogas em sua casa.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Após as informações, os militares seguiram até o endereço indicado e realizaram buscas no imóvel com a autorização da mãe do denunciado. No local foi encontrada a submetralhadora que pertenceria ao arsenal da PM e também uma barra de maconha e 19 pedras de crack. Entretanto, o suspeito não foi localizado.

Já em outro imóvel no mesmo bairro, onde também estariam sendo armazenadas drogas e armas, a PM prendeu Luiz Ricardo de Melo, de 28 anos. Ele foi detido com 14 buchas de maconha e alegou que o material seria para consumo próprio. Outros suspeitos que também estavam no local conseguiram fugir. 

Publicidade

Em outra residência denunciada, a PM apreendeu explosivos e munições de calibre 22. Entretanto, o traficante que vivia no imóvel teria se mudado há cerca de um mês, após briga de gangues na região. Ninguém soube informar onde o suspeito estaria residindo agora.

Luiz Ricardo de Melo e todo o material apreendido durante a operação foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Betim. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.