Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério do Trabalho suspende embargo e confirma implosão de viaduto no domingo 

Cowan entrou em acordo sobre plano de ação que estava incompleto

Minas Gerais|Do R7

Desabamento matou duas pessoas e feriu 23 no início de julho
Desabamento matou duas pessoas e feriu 23 no início de julho Desabamento matou duas pessoas e feriu 23 no início de julho

A implosão da alça norte do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, em Belo Horizonte, vai ocorrer no próximo domingo (14), como planejado pela prefeitura.

O embargo à obra foi suspenso nesta terça-feira (9) pelo Ministério do Trabalho, que considerou satisfatória a documentação complementar enviada pela construtora Cowan e pela Fábio bruno construções, empresa especializada na detonação de estruturas, contratada por cerca de R$ 1,2 milhão pela Cowan para o serviço.

Leia mais notícias no R7 Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que foi notificada sobre a suspensão do embargo.Na segunda-feira (8), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais anunicou o embargo por considerar que os operários envolvidos no serviço corriam alto risco de envolvimento em acidente de trabalho.

Isso porque há risco real de desabamento da alça norte do viaduto caso sejam removidos os equipamentos de reescoramento sem a devida substituição, e o plano apresentado até então não contemplava esta medida. Para o Ministério do Trabalho, também faltava detalhar as 11 etapas previstas para a implosão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.