Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de ocupações urbanas fazem protesto e fecham trânsito em BH

Eles reivindicam a suspensão definitiva da reintegração de posse nos terrenos ocupados no Isidoro

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Protesto complica trânsito na região noroeste de BH
Protesto complica trânsito na região noroeste de BH Protesto complica trânsito na região noroeste de BH

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas fecha o trânsito na manhã desta quarta-feira (13) na rua Pará de Minas, bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), eles protestam contra o despejo de 8.000 famílias que vivem em três ocupações urbanas na região norte da capital mineira.

Ainda conforme a PM, os manifestantes queimam pedaços de madeira e pneus e complicam o trânsito até o Anel Rodoviário. Militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para a região para a conter as chamas e tentar liberar a via.

Além do protesto, uma outra manifestação está sendo organizada por meio de redes sociais para às 11h, na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região da Savassi. Na terça-feira, um grupo pessoas se acorrentou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no dia anterior o mesmo ato foi realizado no Palácio da Liberdade. Eles pedem a suspensão definitiva da ordem de reintegração de posse e a instauração de uma mesa de negociação para solução do conflito.

Leia mais notícias no R7 MG

Na semana passada, a PM anunciou uma operação para o cumprimento de uma liminar de reintegração de posse no terreno ocupado na região Isidoro. Essa operação seria realizada a partir das 6h desta quarta-feira, mas foi suspensa por uma decisão da Vara Cível da Infância e da Juventude, que determinou que a Prefeitura de BH apresente um plano detalhado de alocação escolar de todas as crianças e adolescente residentes nas ocupações Vitória, Esperança e Rosa Leão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.