Logo R7.com
RecordPlus

Morre primeiro vice-presidente da Assembleia de Minas

José Henrique Lisboa Rosa (PMDB) faleceu durante a madrugada desta terça

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

  • Google News
José Henrique Lisboa Rosa tinha 56 anos
José Henrique Lisboa Rosa tinha 56 anos

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) o deputado estadual José Henrique Lisboa Rosa (PMDB).

O parlamentar, que foi o primeiro vice-presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), lutava contra um câncer há cinco anos, era casado e deixou três filhos.


Leia mais notícias no R7 MG

José Henrique faleceu em casa, por volta das 2h e o corpo dele é velado no salão nobre da ALMG, que fica no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte.


O enterro está marcado para às 16h desta terça, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região oeste da capital mineira.

José Henrique, que tinha 56 anos, nasceu em Abre Campo, na Zona da Mata mineira, e estava em seu quinto mandato.


Atualmente, o parlamentar representava a assembleia como conselheiro do Funpemg (Fundo de Previdência do Estado) e do Ceprev (Conselho Estadual de Previdência). O deputado, que era servidor público, tinha formação em Estudos Sociais e também atuava como produtor rural. As principais regiões de atuação política eram Rio Doce e Médio Zona da Mata.

Em 1995, José Henrique foi eleito deputado estadual pela primeira vez e, na 16ª Legislatura, ocupou o cargo de 2°-vice-presidente da ALMG. O político também foi presidente da Cipe Rio Doce (Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce) e das comissões de Assuntos Municipais e de Defesa Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, 1995 a 1998. Já em 1999 o deputado foi vice-líder do PMDB e, entre 2001 e 2002, vice-líder do Bloco Parlamentar Democrático Progressista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.